Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2022

Memória do dia

Já é noite, eu acabei de sair do banho, um dos meus momentos sagrados. A água escorria, eu fechei os olhos e senti o som da cachoeira de Ubatuba, o perfume do pêssego do sabonete se misturou com o da maresia aflorada nos sentidos. Já têm estrelas no céu de inverno, as mesmas que contemplei na madrugada quando rezei no quintal às 5:00 da manhã. Café, chá mate, garrafas, acorda um, outro, a banana da Isa, as frutas para o trabalho e a saída cedo mesmo em dia de férias escolares. Observei o sorriso da florada vermelha do meu jardim e entrei no carro. Logo atravessamos o limite de município, saímos de Cotia e adentramos no mágico mundo de OZ. Primeira parada na casa da prima e tia para desembarque do Arthur. Segunda parada na casa da outra tia, desembarque da Isabelly. Chegamos à Analice e iniciei o expediente que seria curto. Logo a tia Lane, minha irmã, chegou com sua sobrinha amada e todos os cuidados de sempre, água, suco, fruta...Seguimos para Santa Cecília.10:20.

Trânsito na saída da Marginal, pontes, fluxo intenso, Barra Funda, Memorial da América Latina e depois de 1 hora chegamos. Recepção, 10º andar, 1º andar. Reumatologista na Angélica e depois o almoço na calçada de um bar restaurante, que delícia de comida e atendimento. Táxi e logo o outro destino no bairro já familiar. 13:10 e chegamos ao endereço dos passos iniciados em dezembro. Sessão 8/10 do segundo ciclo da Isabelly, Sessão 1/10 minha. Sim, eu retomei o tratamento interrompido por demandas emergenciais. A lombar e a bursite andam gritando aqui. A atendente mostrou com alegria a garrafa de água que ganhou da Isabelly quando encerramos o primeiro ciclo em março. Desses carinhos que marcam. Do térreo ao 5º andar, da sala de eletroterapia para a de fisioterapia. Conversas, exercícios, choques, ultra, riso e a despedida semanal.

15:05. Sentei no jardim, contemplei os tijolinhos, recordei das paredes da Santa Casa, suspirei gratidão e chamei o Uber. A Isa com sua leitura do livro da semana e eu ouvindo as mensagens do meu irmão Paulo bem quando o carro circulava em frente ao estádio do Pacaembu, o que me fez lembrar os muitos jogos que fomos aos estádios. Sim, eu AMO futebol. Quanta alegria ouvir os áudios relatos do meu irmão. Isabelly também ouviu seu áudio e respondeu a felicitação pelo seu aniversário. O diálogo nutritivo seguiu. O celular ficou de lado e voltei a contemplar as ruas pela janela do carro, em muitas delas eu e meu irmão Paulo passamos de moto, de segunda a sexta, no retorno ou ida ao trabalho, há muitos anos atrás.

Alto de Pinheiros, Ponte Universitária, Raposo e logo estava em Osasco. Chegada ao Oriental para pegar o caçula, conversa rápida, abraços e o Arthur se juntou a mãe e irmã e fomos direto ao postinho da vila para a vacina da gripe na tríade.16:35 caminhamos pela avenida com destino ao trabalho para encontrar o Pai. Água para hidratar, a alegria de receber a encomenda do sertão enviada pelo meu outro irmão e o encerramento do expediente às 17:00. Hora de voltar para casa. Parada no mercadinho do Jd’ Abril para comprar ovo, café, pipoca, tomate e o pão que o Arthur e Isabelly já comeram no caminho.

17:50 chegamos em casa com o entardecer no horizonte. Arthur já pulou para jogar bola na quadra. O feijão e arroz já prontos, eu preparei a salada e o atum com tomate para o jantar. Isabelly e Arthur quiseram pastel. De carne igual o da feira de domingo. Se bem que eles preferem o de vento. O jogo está rolando na tv da sala. Isabelly já veio rezar. Eu estou terminando de escrever a memória desse dia agitado, sem correção. Encerro com muita gratidão pelos passos já percorridos, pelos personagens do enredo na jornada das janelas que curam em Santa Cecília e pelos dias vindouros. Por hora vou dormir que amanhã o roteiro despertará na aurora. Boa noite!


da série janelas que curam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sertão 2024

Cheguei em São Paulo quando eu tinha 14 anos. Lembro até hoje do frio que senti e do espanto com o céu todo branco acinzentado. Demorei muit...