Páginas

segunda-feira, 24 de novembro de 2025

Memórias do ano

Ainda não acabou eu sei, mas de tão ligeiro logo chegará 31/12. Despertando nesse dia de primavera sul global fiquei refletindo sobre quantas memórias colecionei esse ano. A virada da página de 2025 já está acontecendo no curso de cada dia. Ei, já percebeu que todo dia temos oportunidade para aprender um bocado? Claro que tem dias que se tornam especiais por motivos diferentes para cada pessoa. Aqueles que chamamos de “divisor de águas” seja por um momento de epifania que marca tua história, um encontro ou reencontro, desses elementos mágicos que ficam gravados na alma.

Dias significativos aconteceram em 2025, uns que me rasgaram pela dor, outros que afloraram ainda mais minha fé e esperança. Recebi uma pergunta sobre o que mais me marcou em 2025. Cabe o plural na resposta, não vou conseguir escolher uma diante das múltiplas cenas e sensações que tanto me ensinaram e seguirão reverberando pelas próximas estações. Aproveito para responder outra questão que ouvi e me surpreendeu, está no item 2 da lista. Tem gente que capta mensagens das entrelinhas e sente a vibração, ainda que não participem tão ativamente da nossa vida.

1. Eu que sou do sentir, posso dizer que cada vez mais refino a escuta dos sinais. A energia emanada das pessoas e lugares é reveladora. Ver pessoas para quem fervorosamente eu rezei e que estão evoluindo é uma benção. E aqui tem o mar do afeto dos laços que a vida me presentou. Tem conexão que segue ampliando a frequência, mesmo na distância geográfica, porque amizade verdadeira cresce na proximidade sagrada que ultrapassa fronteiras. Que os anjos continuem guardando todos que palpitam em meus sentidos na hora do Terço Mariano. Gratidão Deus pelas folhas personagens de 2025.

2. Como fazer o bem para alguém que já foi venenosa com você? É servir o chamado de Deus com amor, é ter compaixão da dor do irmão que sofre e precisa do testemunho da presença de Cristo. Que fique claro que não tenho amnésia, mas que fique ainda mais claro, que não guardo nenhum rancor ou ira que adoecem tantas pessoas. O exercício do perdão tem muitos retratos e o mais poderoso é aquele que acontece na sua intimidade com Deus. É preciso entender que há inimigos que afetam o agir das pessoas e por isso temos que estar vigilantes para nos proteger, buscando proteção em Deus e orientando quem nos procura. Eu acabei de concluir uma batalha espiritual e agora início um período de afastamento para recobrar minhas energias. Há batalhas que demandam muita força e o Espírito Santo me sustentou e seguirá sendo meu farol. Gratidão Terceira Pessoa da Trindade Santa pelos teus sinais para começar e findar o ciclo. A tua luz é meu guia e que eu siga nesse caminhar com leveza, alegria e a paz que vem de ti Senhor. Obrigada.

3. Março/2025. 100 anos de Vozinha, a matriarca dos Neto. A percepção da Isa sobre aquilo que enlaça nossa linhagem foi emocionante. Obrigada Nossa Senhora, retrato de Maria que me concedeu a honra de estar presente na simplicidade da nossa comemoração e ouvir tantos relatos da bondade dos meus avós. Somos abençoados pelas preces da nossa avó e por sua longevidade. Gratidão Deus!

4. Agosto/2025. A primeira vez que vi de perto a fragilidade do meu Pai. As cenas que presenciei no hospital foram dolorosas. Voltei da viagem com meu pai ainda internado, fortalecida pelas orações e a certeza de que por mais adversidades que estejamos enfrentando, é o amparo de Deus que nos levanta para agir. Ficar diante de uma dor que dilacera o corpo, rasga nossa alma e nos ensina sobre o poder da fé e dos laços que realmente importam. Quem está contigo na dor e te auxilia na travessia é anjo enviado por teus intercessores divinos. Sigo cumprindo minha missão de filha.

5. Outubro/2025. A roda de samba de cura. O coração é o habitat dos teus tesouros, segue tua intuição e permita renascer naquilo que te alimenta. Que encontro potente na comunhão amizade. Só quem participou sabe do que estou falando. Foi memorável.

Eu poderia enumerar outros acontecimentos que já estão guardados no meu baú de memórias do ano. Mas fico por aqui porque a agenda está apertada e estou me preparando para o melhor do ano, a viagem que reunirá minha dupla tríade. Com a bênção de Deus Uno e Trino, na ida, permanência e retorno. Assim será. Amém!


Gratidão 2025. Obrigada Deus por tantas graças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Memórias do ano

Ainda não acabou eu sei, mas de tão ligeiro logo chegará 31/12. Despertando nesse dia de primavera sul global fiquei refletindo sobre quanta...