Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2022

Missão do terço 2022

Eu já participei da oração de muitos terços, nas novenas no sertão, na igreja, no mês de Maio e no mês de outubro. Esse ano, como um chamado, comecei a rezar o Santo Terço na visita de algumas casas que abriram suas portas e os corações dos moradores para receber a oração Mariana.

São 10 contas de cada Mistério. Foram 10 Terços de Maria. Iniciei em março, no mês do meu aniversário. Cada Terço foi um encontro de fé e gratidão. Nos Gozosos, Luminosos, Dolorosos e Gloriosos, cada um com seu significado para as pessoas que participaram da jornada. Ser casa de oração em cada casa que visitarmos é uma maneira de praticarmos o Amor de Deus. E o amor acima de tudo é ação.

Hoje, na manhã deste sábado 03/12/2022, eu rezei na companhia de pessoas que muito estimo, o décimo Terço em honra a Mãe Santíssima. Acompanhou-me nesta caminhada Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Santa Terezinha e Santa Rita, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, os Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, a Sagrada Família e a Trindade Sagrada: Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

Retornei para casa com o espírito renovado, recordando cada Terço e emocionada por tudo que senti nesse último. A presença divina é tocante. Sensação de missão cumprida que está gravada na minha memória afetiva de 2022. Gratidão! Amém!


Gratidão Nossa Senhora por teu chamado. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sertão 2024

Cheguei em São Paulo quando eu tinha 14 anos. Lembro até hoje do frio que senti e do espanto com o céu todo branco acinzentado. Demorei muit...