Páginas

domingo, 11 de junho de 2023

árvore no outono

Tenho fotografado a árvore das minhas estações há alguns anos. Sempre a fotografo no final da minha caminhada e hoje me dei conta de que a fotografei pouco este ano. Tenho poucas fotos do outono, sinal de que andei pouco nesse período. Mesmo que meu ritmo da caminhada tenha sido reduzido eu contemplei todos os dias a árvore, na saída e chegada de casa, observando sua mudança.

O outono está perto do fim e ela está agora desfolhada, ainda abrigando em um dos seus galhos o ninho e sendo abrigo do pouso dos pássaros que cantam o alvorecer. Os espinhos do seu tronco são fortes e sua estrutura passará por mais um inverno que chegará em breve. Seu retrato seco contrasta com sua fortaleza que ano a ano embeleza meus dias. Hoje a lua minguante por entre seus galhos sorria na aurora. Sua sombra é apenas uma lembrança agora, suas folhas e flores também.

A estação da passagem logo será recordação. O vento frio do inverno soprará em breve. Vamos seguir cultivando memórias afetivas na beleza de todas as estações.

a árvore das minhas estações. Domingo, manhã, 09/06/23. Gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sertão 2024

Cheguei em São Paulo quando eu tinha 14 anos. Lembro até hoje do frio que senti e do espanto com o céu todo branco acinzentado. Demorei muit...