Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Memórias amigas

Sempre digo que a Amizade é um tesouro. Eu que sou gente do sentir, desde pequena aprendi a valorizar os laços amigos. Foram inúmeros sorrisos que iluminaram meus dias, tantos abraços que afagaram, muitos encontros para celebrar a alegria, tantos diálogos para falar de nossas dores e amores, ah o ombro amigo é um bálsamo que acompanha minhas estações em muitos ciclos. Nessa retrospectiva que aflora em lágrimas eu vejo um filme com tanta potência e beleza. Sim choramos gratidões. Somos flores que exalam emoção.

Tenho amigas dos livros, do samba, do forró, das flores, da sofrência, das plantas, da cerveja, do vinho, das viagens, das caipirinhas, do café, do teatro e das rezas, A refinada do café anual, a que virou afilhada de crisma, a da Vila para a vida, a Lealdade que escuta meu pedido de oração até quando não peço, apenas sinto,,,a Sintonia de Alma em todas as fases lunares, a Iluminada que irradia o Sol, a que me socorre com as Mão e os Pés, as que me apoiam nas minhas loucuras, as que reconhecem de longe minhas sensações, as que me dizem: esse lugar é tua cara e me presenteiam com fotos da aurora e entardecer, no mar, no sertão e na cidade...cada um do seu jeito é uma bênção.

No capítulo 2024 que agora pipoca nas minhas recordações, surgem tantas cenas de encontros. Iniciei o ano com o especial reencontro com as amigas da escola da infância em Lagoa do Barro. Os churrascos dos aniversários, o da Páscoa que reuniu família e amigos para receber minha primogênita, as conversas ao telefone, sim ainda nos falamos desse modo pré histórico para alguns... teve companhia no hospital e na capela da Santa Casa, idas ao teatro e cinema para rir e chorar...as gravações do podcast para colecionar narrativas, histórias e memórias...e recentemente no bar para brindar o afeto e renovar nosso compromisso de ampliar esses momentos sagrados em 2025.

Esse meu último texto do ano do meu Blog de Memórias é uma homenagem a todas minhas amigas irmãs que estão comigo, ainda que distantes. Nossa proximidade está e seguirá na oração, nas lembranças, na fala, no silêncio e nos sentidos atemporais que não tem fronteiras. Eu que sou estrada de saudade, viajarei para minha missão com a alma aquecida desse enredo que escrevemos juntas, cujos momentos e intensidade não cabem em nenhuma postagem. Eu rogo ao Nosso Senhor Jesus Cristo, aos anjos e todas as divindades celestes que as protejam nos propósitos de suas caminhadas. Vocês são personagens sagradas em minha vida. A amizade faz morada em meu livro coração.

Amizades são histórias entrelaçadas na teia do tempo. Gratidão amigas-irmãs

Memórias amigas

Sempre digo que a Amizade é um tesouro. Eu que sou gente do sentir, desde pequena aprendi a valorizar os laços amigos. Foram inúmeros sorris...