Páginas

domingo, 26 de julho de 2020

Gratidão as minhas avós e meus avôs

Meu avô e minha avó paterna

Francisco Cordeiro. O Sr. Chico Cordeiro. Meu avô e padrinho
Tua pele negra, o cabelo preto escorrido, teu riso autêntico e tua generosidade, são marcas vivas em minha saudade. Teu humor refinado é uma dessas raridades que reverberam por gerações.

Maria Euthália de Araújo. Dona Cotinha. Minha avó e madrinha. Mãe a avó afetuosa. Carrego comigo a força do teu abraço acolhedor. Dizem que tenho seus traços no corpo e jeito. Que honra ter a presença da pequena notável Dona Cotinha em meus passos.


Minha avó e avô materno

O Senhor Enoque. Sentado, contemplando o horizonte com seu olhar sonhador. Seu sorriso largo como o céu do sertão exalava a graça do seu coração bondoso. O homem mais simples e sensível que conheci. Gratidão meu eterno vozinho.

A Senhora Fortaleza, tem Maria no nome e a Fé como marca. A força de suas orações nos acompanha. Dona de uma memória espetacular, sua bravura carinhosa nos ensinou a reconhecer o amor em diferentes retratos. Preciosa vozinha, seu legado é um tesouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100 anos de memórias

Março foi tão intenso que nem consegui escrever em meus Blogs. Tantas emoções no final do verão e início do outono. 2025, mês 3. Muitos aniv...